Como Diagnosticar?

Como elaborar um relatório de diagnóstico de um aluno com dislexia, ao qual se apelida de Plano Educativo Individual? Segue um exemplo:

Plano Educativo Individual

Através destes recursos, o professor/educador/encarregado de educação ficará com a noção se a criança terá dislexia. Será como uma avaliação diagnóstica.

Avaliação diagnóstica

Estes testes permitem ajudar o professor a detectar possíveis casos de dislexia, bem como perceber se esta é de origem visual ou auditiva.

Dislexia Visual

Testes de Dislexia Visual

Testes de Dislexia Visual

 

Dislexia Auditiva

Teste de Dislexia Auditiva

Teste de Dislexia Auditiva 2

Outros

Avaliação da Linguagem

Avaliação da Linguagem 2

Avaliação Metalínguistica

3 thoughts on “Como Diagnosticar?

  1. Olá colegas!
    Antes de mais queria felicitar o vosso trabalho que aborda uma temática que nos dias que correm convém saber e ter o máximo de conhecimento possível, e nesse sentido queria dar os parabéns ao grupo pelo o trabalho que estão a desenvolver.

    Cumprimentos
    João

  2. BOA NOITE!

    SOU PROFESSORA, PÓS GRADUADA EM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E LÍNGUA PORTUGUESA, LECIONO À 17 ANOS E ESTE ANO ME DEPAREI COM UMA SALA DEFINIDA COMO “PROBLEMA” E NO GRUPO ENCONTREI MAIS OU MENOS UNS 8 ALUNOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM SERÍSSIMO E EU FIQUEI SEM SABER O QUE FAZER. NÃO TIVE AJUDA DE NINGUÉM ERA UMA SALA REGULAR COM A TÃO DISCUTIDA INCLUSÃO, LÁ ESTAVAM ESTES ALUNOS E UMA PROFESSORA COMPLETAMENTE DESPREPARADA PARA ESSE TIPO DE SITUAÇÃO. PROCUREI ME APERFEIÇOAR ESTOU FAZENDO UM CURSO E MUITAS LEITURAS E PESQUISAS PARA PODER AJUDAR ESTES ALUNOS A MAIORIA TEM MAIS DE 7 ANOS NA ESCOLA E NEM O NOME APRENDEU FAZER, ESTÃO COM A AUTOESTIMA BAIXÍSSIMA E EU PRECISO E QUERO AJUDÁ-LOS, MAS TB PRECISO DE AJUDA. POR FAVOR ME AJUDEM. EU NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR, COMO PLANEJAR QUE ATIVIDADES APLICAR… EU PRECISO DE VOCÊS.

    BEIJOS

    DILZA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s