Qual é a sua opinião relativamente ao apoio das escolas aos alunos disléxicos?

 

Há uma tendência em se colocar o problema da dislexia como sendo do indivíduo, levando a não criar apoios suficientes para auxiliar crianças com certas e determinadas dificuldades, nomeadamente os disléxicos! 

A verdade é que as crianças disléxicas sofrem imenso e acabam por não ter apoio suficientes nas escolas e os pais vêm-se de “mãos e pés atados” por desconhecerem metodologias de identificação e ajuda para ultrapassar a barreira da dislexia. 

 A criança disléxica necessita, por exemplo, de alguém que lhe leia as instruções da actividade que tem de desempenhar, para que a possa compreender e não havendo meios humanos suficientes, a criança acaba por se desmotivar em muitas das tarefas que lhe são propostas e nas quais a leitura é imprescindível! 

Qual é a sua opinião relativamente ao apoio das escolas aos alunos disléxicos?

3 thoughts on “Qual é a sua opinião relativamente ao apoio das escolas aos alunos disléxicos?

  1. Na minha opinião,o apoio dado aos alunos com esta problemática é francamente insuficiente.Da realidade que conheço os alunos têm pouco tempo de apoio, e devido à rotatividade dos docentes também não há um seguimento adequado do trabalho.

  2. Acho que ainda há muito para fazer neste âmbito. A meu ver, os alunos, pelo menos depois do 1º ciclo, não têm apoio suficiente que lhes permita ultrapassar estas dificuldades.

  3. É de louvar a iniciativa. Sendo a dislexia um problema recorrente será de apoiar a iniciativa deste grupo de professores que se predispõem a dinamizar esta problemática. No meu entender, uma das soluções poederia advir da colocação definitiva dos professores para darem continuidade às iniciativas nesta área e muitas outras que morrem por não haver continuidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s